sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O QUE FAZER QUANDO NÃO SE ESTÁ APAIXONADO?


O ser humano tem uma carência inata e esse sentimento interno de que "falta alguma coisa" faz com que as pessoas procurem "coisas e pessoas" que as façam preencher esse vazio. Eu acredito que esse vazio só pode ser preenchido por você mesmo. Aquela velha história de que você precisa ser feliz consigo mesmo primeiro para depois então compartilhar sua felicidade com o outro. Acho também que a espiritualidade tem grande importância nesse processo, entretanto não estou aqui para falar dela. 

A maioria de nós não quer ficar sozinho, já dizia a frase de Christopher McCandless  no filme "Na Natureza Selvagem":


“A Felicidade só é verdadeira quando compartilhada” 


Portanto nós queremos ter alguém, e muitas vezes um amigo não basta, afinal somos seres sexuais e queremos beijar, abraçar, transar... coisas que nem todos os amigos fazem infelizmente rsrs.
E então você se encontra naquela situação em que não quer namorar porque provavelmente já teve uma decepção amorosa e não está afim de outra por enquanto, mas ao mesmo tempo não quer ficar sozinho(a) sem sexo e é nesse momento que a sociedade moderna cria uma solução extraordinária para esse problema: Os relacionamentos sem compromisso! (Aplausos da multidão)

(Leia o próximo parágrafo como se estivesse fazendo um comercial de um produto da Polishop)

Cansado de relacionamentos catastróficos? Cansado de ter que ficar com seu pijama de flanela chorando as pitangas e comendo brigadeiro durante uma semana após o término do seu namoro? Já cansou de dar satisfações? De ter que responder todas as mensagens do Whatsapp? Seus problemas acabaram! Chegou na espécie humana a mais nova e sensacional forma de se relacionar! A Amizade Colorida! De forma bem feita, os relacionamentos sem compromisso podem ser mágicos! Podem lhe proporcionar a possibilidade de estar com uma pessoa sem a chatice de ter que dar satisfações, sem precisar se preocupar com aquela vontadezinha de beijar o coleguinha ao lado, sem DRs, sem encheção de saco! Somente o prazer de estar com alguém! O prazer da carne! Carência nunca mais! Ligue agora para seu melhor amigo(a) e comece você também a sua Amizade Colorida!

(Fim do comercial)

MAAAASSSS! Nem tudo são flores nessa vida, e me parece que a espécie Homo Sapiens está ainda despreparada para esse rápido avanço evolucionário no campo dos relacionamentos. Afinal quando se fala em amizade colorida a primeira coisa que se pensa é : "Capitão, isso vai dar merda!"

O termo "merda" aqui se refere ao fato de que geralmente um dos participantes do "acordo mútuo do prazer à dois sem compromisso" esqueceu-se de seguir a principal regra: Não se apegue! Não se apaixone!

E aí vem os problemas, o que deveriam ser flores se transforma num problema mais complicado do que um próprio namoro. E cada um tem sua forma de lidar com isso quando a merda acontece.

E dando um passo à diante, temos o termo "ficante" ou "peguete" ou "rolo" que para mim, a única diferença entre esse termo e um namoro de verdade é que o namoro envolve exclusividade e família. No entanto quando ficantes estão ficando já há alguns meses geralmente as coisas começam a se confundir e mais cedo ou mais tarde um dos dois vai querer algo mais sério.

Tendo tudo isso em vista a questão que quero propor é a seguinte:
Quando se deve começar um namoro?

Eu acredito em paixão. Eu já senti todas aqueles sensações que os livros descrevem quando se está apaixonado cegamente por alguém, de sentir borboletas na barriga, o tempo passar mais depressa, a distância doer fisicamente, o estar junto curar qualquer problema, o "Eu Te Amo" não dar conta de expressar o que você realmente sente por aquela pessoa. ETC.... Eu já vivi tudo isso e posso dizer que é uma aventura incrível. Obviamente que quando acaba você vai passar os piores anos da sua vida....maaas....acho que faz parte. (Aquele papo de que o tempo que se leva para esquecer um grande amor é o dobro do tempo que ficaram juntos é a mais pura verdade! #ficaadica)

Sendo assim, será que somente devemos pedir alguém em namoro quando estamos apaixonados nesse nível? E se eu não me apaixono assim há muito tempo? Devo ficar solteiro? Se os relacionamentos coloridos sempre acabam com um dos lados machucado o que devo fazer, se não quero machucar ninguém mas ao mesmo tempo não quero ficar sozinho? Se estou ficando com uma pessoa que gosto muito há mais de 2 meses e ela se mostra interessada em algo mais sério....o que fazer? Iniciar um namoro ou terminar tudo só porque você não sente borboletas na barriga? Até que ponto a paixão é necessária? Vale a pena ficar cego por alguém? É possível começar um relacionamento direto no amor sem passar pela paixão? Hoje, no Globo Repórter.

Vejo algumas pessoas iniciando e terminando namoros como quem troca de roupa.
Tento ter relacionamentos sem compromisso mas eles sempre acabam mal. Logo...

Ficar sozinho até encontrar uma nova paixão? Ou partir corações até encontrar essa nova paixão? Eis a questão.

Como podem perceber, sim, eu gostaria muito de me apaixonar novamente, afinal, eu já tive as duas experiências, namorar por um longo tempo estando apaixonado e não estando apaixonado...cada um tem suas vantagens e desvantagens, mas mesmo assim eu fico com a primeira opção....acho que no fundo gosto de sofrer....viver grandes amores....como diria minha santa mãezinha:

"Ainda bem que gosto é igual cu! Cada um tem o seu!" 

É isso Scorpio. De volta ao mundo real.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

PRECONCEITO ASTROLÓGICO


Olá, não tenho intenção de tornar minha vida pública e por isso não me identifico em meu perfil.
Basta saber que tenho 23 anos de idade e sou do signo de Escorpião.

Eu não entendo quase nada de astrologia, mas acho um conhecimento muito interessante. No entanto os que se dizem conhecedores do assunto, que na verdade não leitores de horóscopo de jornal, sempre olham com certo desprezo para a minha pessoa quando ficam sabendo que sou do signo de escorpião.

Ouço coisas do tipo:

- Minha nossa! Sai de perto!
- Cuidado com esse menino hein? Ele é vingativo, possessivo, ciumento...
- Escorpião? Xiiii.... ninguém merece!

Ou então:

- Uuuuu! Tu é bom de cama então!
- Mmmmmm! Safadinho!
- Deve ser pervertido que só!

Enfim...interpretações exageradas e focadas nas características mais marcantes e divulgadas do signo, mas calma lá!!! O escorpião tem muitas qualidades também! Sem falar que para se traçar as características de uma pessoa é preciso realizar o seu mapa natal, no qual muitas variáveis interferem no resultado final. O seu signo visto de forma isolada, sem levar em conta as demais variantes astrológicas, lhe favorece uma interpretação um tanto quanto genérica.

E é por isso que eu digo que todas essas pessoas quando dizem essas coisas de mim estão total e completamente CERTAS! Eu sou tudo isso aí e mais um pouco! Minha intenção aqui é tentar entender um pouco mais sobre esse cara aqui batendo os dedos no teclado. 

Portanto eu escrevo principalmente para mim mesmo, com o intuito de tentar eliminar pensamentos repetitivos em minha mente agitada, tentar organizar um turbilhão de ideias e emoções que me afetam todo santo dia...e talvez escrever me ajude um pouco. 

Não pretendo divulgar meu blog em redes sociais nem mesmo para amigos, portanto eu duvido que alguém leia meus posts, escrevo para mim mesmo, como uma terapia para acalmar a mente. 

MAAAAASSSSS.... Se por acaso você caiu de paraquedas aqui e está lendo esta frase... SEJA MUITO BEM VINDO (A)!!! Esta é a minha mente! E você poderá matar a curiosidade de saber como um escorpião pensa! Aqui todo o mistério será revelado! rsrs

E se você desejar acompanhar os posts e ser meu psicoterapeuta eu agradeço! Deixe um recadinho! rsrs Seria legal compartilhar com alguém.

E é isso Scorpio! De volta ao mundo real!

PS: Gostei dessa coisa de poder escrever o que der na telha sem me preocupar com as referências! (TCC, fim de faculdade...tenso).