sexta-feira, 13 de março de 2015

O Mundo dá Voltas!

Pois é, o tempo passou. 
Muito, desde que escrevi pela última vez.
Eu tinha certeza que não ia conseguir manter um ritmo de postagens, a final escorpião que é escorpião odeia falar de si mesmo, mesmo que seja para ninguém ler. 
Acredito que se eu tivesse um público, a coisa seria diferente, mas eu com certeza iria fingir algumas coisas. Odeio a ideia de saber que as pessoas pensam que sabem sobre minha vida. Sempre tive pavor de ser famoso por causa disso. 
Mas por outro lado nós temos um ego, uma grande vaidade e no fundo gostamos de aparecer um pouco, mas somente aquilo que nós queremos que vocês vejam, o que não interessa fica guardado beeem escondidinho para que você não saiba que exista. Muitas vezes tão bem guardado que até nós mesmos esquecemos que havia algo lá, e estranhamos assim que aparece.

Parênteses...
Observe como de repente eu comecei a falar em "nós", "nós os escorpiões", juro que foi involuntário, odeio generalizar coisas, a ideia é falar do escorpião que EU sou e não dos outros. Generalizar é o grande problema do preconceito astrológico já mencionado no primeiro post do blog. Isso só aumenta o fato de que quando se trata de falar de MIM, meu inconsciente tenta de todo jeito burlar essa tarefa.

Continuando...
EU havia dito no último post em meu dilema sobre " o que fazer quando não se está apaixonado", que eu não iria mais iniciar um relacionamento sem estar apaixonado pela pessoa, ou seja, sem sentir aquelas coisas de filme, as borboletas na barriga, a ansiedade, a saudade por antecipação, etc... Por quê? Bom, porque eu já havia feito o teste e deu merda.

Acho que mudei um pouco minha opinião e por isso digo que o mundo dá voltas!

Eu estou namorando.
E estou apaixonado novamente, e me apaixonando cada dia mais.
MAS, eu não estava apaixonado quando decidi começar a namorar.

Eu já estava saindo com essa garota há alguns meses e sabia que a coisa estava ficando séria. Eu agia como namorado, tratava ela como namorada, mas não assumia. Só de pensar no assunto milhões de fantasmas dos últimos relacionamentos apareciam afastando a possibilidade e me lembrando de que eu NÃO estava apaixonado por ela.

Até o dia em que algo aconteceu. Algo de que hoje posso rir, mas na hora não foi nada legal. 

Fizemos uma viagem de fim de ano em casal. Eu e ela, meu irmão e sua namorada. Só nós quatro numa praia isolada da civilização dormindo em barracas. Foi uma viagem incrível. E num belo dia, sentados em cangas esticadas na areia da praia, depois de algumas vodcas a mais e muitas risadas, com o crepúsculo em seu ápice, logo após um longo beijo, eis que as palavras escapam da minha boca. "Eu te amo. Estou apaixonado por você." 

Embriagados, nós dois daquele momento em diante nos tornamos namorados oficialmente. Foi uma alegria! Eu estava eufórico! Voltamos a noite para a barraca e transamos de um jeito inesquecível, sem reprimir a vontade de dizer que nos amávamos. Até que pegamos no sono.

No dia seguinte...
Eu não havia ficado bêbado o suficiente para ter uma amnésia. Eu lembrava de tudo, ao menos quase tudo. Eu lembrava. Eu estava oficialmente namorando. Olhei para o lado e a vi dormindo. Senti um medo enorme, como se estivesse amarrado, preso a uma decisão que não tinha mais volta. Eu havia abrido mão da minha tão amada liberdade para ficar com aquela garota dormindo de boca aberta ao meu lado. Um desespero lento e profundo foi tomando conta de mim, e quase explodiu quando senti o colchão mexer e ouvi um "Bom dia namorado!".

Eu não sei como, mas eu respondi. Tentei parecer o mais normal possível. Começamos a lembrar do dia anterior, acho que ela queria ter certeza de que eu lembrava de tudo. Até que não sei como a conversa tomou o rumo que me possibilitaria uma salvação. Depois de conversar pedi desculpas e pedi um tempo....terminei meu namoro de menos de 24horas, por puro medo. 

Ela foi incrivelmente compreensiva e acho que isso foi um dos fatos que me fez me apaixonar ainda mais por ela. Ela é madura. Responsável. Inteligente.

Era o último dia de viagem, 30 de Dezembro de 2014, eu havia dito que daria uma resposta definitiva para ela no dia seguinte. Iríamos passar a virada do ano numa casa de amigos.

As horas até aquela festa rastejaram. 

Eu sentia um misto de emoções. O medo de começar a namorar de novo seguido de uma sensação de solidão, de perda, como se ela estivesse longe e eu não queria isso. Eu queria estar com ela! Mas não queria namorar! Por quê? Porque eu não suportava a possibilidade de fazê-la sofrer por minha causa algum dia.

Foi então que eu peguei minha bíblia pessoal. Um trecho de um texto psicografado de um mestre ascensionado em que ele discorre sobre o amor. Acho aquilo fantástico. É no que acredito. É o que tento praticar. Cada vez que leio aprendo algo novo. E mais uma vez ele me salvou. 

Eu li:
"O amor não é um FAZER, mas sim um PERMITIR-SE!"

Ou seja, nós devemos aprender a nos permitir sentir amor, seja por outra pessoa, por você mesmo, pela vida! E isso explicava tudo naquele momento. Eu não me permitia mais sentir aquelas coisas de filme. Eu não me permitia mais me apaixonar pois sentia medo de sofrer novamente. E de repente isso explicou meu questionamento sobre como algumas pessoas conseguiam terminar um relacionamento de anos e na semana seguinte já estarem totalmente apaixonados por outra pessoa! Porque elas não tem medo, elas se permitem amar o próximo, deixar o passado no seu devido lugar e abrir portas para um novo amor, um novo aprendizado, que vai durar o tempo que tiver que durar. Um mês ou a vida toda, quem sabe? Por isso me declarei quando estava bêbado. O álcool removeu as barreiras, tirou o medo e eu disse o que sentia.

Eu sou um covarde? É isso escorpio??? Você é um maricas chorão que vai ficar lamentando sobre o amor o resto da vida??? NÃO! SOU UM ESCORPIÃO! ADORO UM DESAFIO!

E lá fui eu pedir em namoro pela segunda vez em menos de 48 horas a garota por quem eu estava apaixonado. Sim. Eu estava apaixonado. Foi o fato de entender a mensagem e aceitar que eu iria me permitir um novo relacionamento que os casulos se romperam e as borboletas levantaram um voo frenético em meu estômago. Eu podia sentir de novo! Simples assim!

Ela estava linda! E foi uma noite linda! Louca e linda. 
E sim! Por mais cliché que isso seja, eu pedi ela em namoro na virada, na hora dos fogos. Foda-se! Para mim os fogos tiveram duplo sentido. Eu estava namorando, estava apaixonado e havia quebrado um grande padrão em minha mente que poderia causar grandes estragos no futuro.

Querem saber como estou?
Cada dia mais apaixonado! Porque sim! Eu posso desejar me sentir cada dia mais apaixonado! Mais louco de amor! Eu me permito sentir as coisas que eu quero! Assim como não me permito sentir coisas que NÃO quero. E tem funcionado muito bem.

Eu me sinto mais forte. Não tenho mais medo. Não tenho expectativas sobre meu relacionamento. Ele vai durar o tempo que tiver que durar. E a hora que o contrato terminar eu serei livre novamente para ter outras experiências! Assim como ela! 

Eu só tenho a agradecer por ela ter sido tão incrível comigo nesse começo turbulento. Ela derreteu a geleira do meu coração. E eu serei eternamente grato por isso.

Você agora faz parte da minha história, para sempre! Porque eu jamais esqueço das pessoas que me fizeram crescer de alguma forma. E você já está imortalizada em meu coração. Provavelmente você nunca lerá isso. Mas eu sempre vou fazer o máximo para demonstrar esse amor imenso que me permito sentir por você. Que você seja feliz! E que eu possa te ajudar em sua missão nesse mundo o quanto for necessário. Você é incrível!

Eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário